A Manutenção e qualidade de performance no esporte, trabalho ou recreação é o objetivo final para treinadores e profissionais de saúde. O Curso de FCS observará quatro formas fundamentais de expressão energética do movimento e discutirá como elas interagem umas com as outras e com o ambiente do indivíduo para criar a saúde do movimento sustentável que tanto buscamos.

Por quase 20 anos, o FMS tem se dedicado a criar um ponto de entrada baseado em movimento para o processo de design do programa de exercícios. O FCS é uma continuação dessa abordagem sistemática e lógica: antes de aprender e adquirir habilidades ocupacionais, recreativas ou esportivas, geramos energia através de capacidades elementares que podem e devem ser medidas. Por meio do FCS você irá: explorar o Controle de Movimento, Controle Postural, Controle Explosivo e Controle de Impacto, além de considerar sua importância vital no desenvolvimento humano e refletir sobre a filosofia por trás do desenvolvimento de triagens  seguras para medi-los.

Durante o  curso do FCS, as duas modalidades de triagem, movimentos (FMS) e capacidades básicas de desempenho (FCS) serão demonstradas e praticadas. Isso permite que o participante observe e participe do processo de triagem. Cada estação apresentará ao participante as ações e instruções necessárias para uma triagem segura e eficaz. Dessa maneira prossegue a triagem com exemplos reais de como as pontuações podem afetar diretamente as decisões do programa de exercícios. Explora-se, também, as disfunções do movimento (FMS) e soluções corretivas. Logo após, são abordadas as capacidades de movimento, deficiências físicas (FCS) e soluções de condicionamento.

Se interessou?

Durante o Summit Internacional do movimento 2018, mais precisamente no dia 04 de maio das 9h às 18h, pela primeira vez no Brasil, os mentores do FCS, Lee Burton e Gray Cook trarão o "Fundamental Capacity Screen - Intro" .  Não perca esta oportunidade! Confira a programação completa do SIM 2018, AQUI.

Summit Internacional do Movimento 2018

Salvador - BA  de 03 a 06 de maio no Hotel Deville Prime

www.simmovimento.com

 

Texto original em inglês: clique aqui.