Priorizar as metas de seus clientes sem comprometer o seu planejamento é o mais importante, segundo Alwyn Cosgrove, preparador físico, autor de 10 livros, co-proprietário da Results Fitness e mentor de inúmeros profissionais de fitness em todo o mundo.

De acordo com o conselho Americano de Exercício, cerca de 70% das pessoas que iniciam um programa de condicionamento físico param as atividades em 6 semanas. Essa estatística surpreendente revela uma tendência ao fracasso que não é exclusiva do setor de fitness. O mais importante é nos perguntarmos o que podemos fazer melhor para gerar resultados mais positivos. Para Alwyn, o mais importante é priorizar os objetivos dos clientes sem comprometer o seu sistema ou seus padrões. “Quer perder peso? Feito! Quer ficar mais rápido? Feito! Nós vamos fazer isso!” O objetivo dos clientes é sempre mais importante.

Todas as etapas são de extrema importância. Uma avaliação do movimento bem-feita e condicionada a um método eficaz, proporciona resultados mais rápidos e confiáveis. É preciso traçar todas as estratégias de forma que o objetivo e a eficácia do seu programa de treino trabalhem em harmonia com o desejo do seu cliente e, principalmente, potencializar a qualidade do movimento.

São temas como este, que definirão o futuro dos profissionais do movimento humano, sua relação com a profissão e com seus clientes, que serão abordados de forma teórica e prática no Summit Internacional do Movimento, em sua 5º edição nos dias 03 a 06 de maio de 2018, em Salvador – BA. Além de ser uma oportunidade perfeita para a troca de experiências com os maiores profissionais nacionais e internacionais. Veja mais detalhes clicando AQUI.

 

Informações deste texto foram extraídas do site do Functional Movement Screen (FMS). Para ter acesso ao texto original clique AQUI.