MOVEMENT PREPARATION

Preparação do Movimento – abordagem do “ aquecimento” baseada em evidências científicas e práticas. 

O aquecimento sempre fez parte de todo trabalho de condicionamento ambos de atletas ou clientes de personal.  Deduz-se que o nome em si indica o seu propósito de ação no caso simplesmente “aquecer” o corpo. Porém pesquisas mais recentes mostram que existem outras maneiras de preparar nossos clientes e/ou atletas para se movimentarem. De acordo com o sistema de treinamento, a fase de “Movement Preparation” é composta de 4 etapas realizadas antes da sessão principal de treino incluíndo: a) Ativação; b) Alongamento Dinâmico; c) Integração do Movimento, e d) Ativação  Neural. Discussão aprofundada da importância de realizar cada etapa da preparação do movimento incluíndo um extenso laboratório prático e guias de como desenvolver o seu próprio sistema de preparação baseado no seu aluno, atleta, ferramentas e espaço disponíveis serão apresentadas.

 

 

Ver mais >

CURSOS

Movement Preparation

Preparação do Movimento – abordagem do “ aquecimento” baseada em evidências científicas e práticas.

O aquecimento sempre fez parte de todo trabalho de condicionamento ambos de atletas ou clientes de personal.  Deduz-se que o nome em si indica o seu propósito de ação no caso simplesmente “aquecer” o corpo. Porém pesquisas mais recentes mostram que existem outras maneiras de preparar nossos clientes e/ou atletas para se movimentarem.

A fase de “Movement Preparation” é composta de 4 etapas realizadas antes da sessão principal de treino incluíndo: a) Ativação; b) Alongamento Dinâmico; c) Integração do Movimento, e d) Ativação  Neural. Discussão aprofundada da importância de realizar cada etapa da preparação do movimento incluíndo um extenso laboratório prático e guias de como desenvolver o seu próprio sistema de preparação baseado no seu aluno, atleta, ferramentas e espaço disponíveis serão apresentadas.